Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de maio de 2012

10 conselhos básicos para se escrever bem



1 – SIMPLICIDADE: Escreva de uma maneira que qualquer um entenda o que você escreveu. Mas lembre-se: ser simples, não é ser simplório. Seja simples, mas criativo.

2 – BREVIDADE: Ser breve é fundamental nos dias de hoje. É muito melhor errar por te escrito menos do que mais.

3 – LEVEZA: Tenha dó dos leitores. Não faça seu texto ser chato. Escreva de uma maneira leve, até quando o assunto for pesado.

4 – RIGOR: Obedeça à gramática. Seja rigoroso neste aspecto. Não perca o leitor para sempre por escrever de maneira errada. Atenção principalmente na ortografia das palavras.


5 – DISCIPLINA: Não se escreve um texto sem disciplina. Faça um horário que funcione para você. Não deixe para escrever depois de alguma atividade. Deste modo, é possível que você nunca escreva.


6 – PERSISTÊNCIA: Você deve ser persistente na hora de escrever, como na hora de divulgar seus textos. Agora com os vários diretórios de artigos que tem na internet – e o Murall é um deles – ficou mais fácil ser publicado, mas para ganhar dinheiro com a escrita é preciso ter persistência.


7 – COMPROMISSO: Você tem que se comprometer com o seu trabalho de escritor. Isto pode muitas vezes significar abrir mão de atividades, como por exemplo, cerveja com seus amigos. Comprometa-se com seu sonho e com seu trabalho de escrita!


8 - AUTOESTIMA: Você tem que acreditar no seu próprio talento. Não se questione. Você pode estar sempre aprimorando as suas qualidades. Mas ter uma imagem positiva de si mesmo como escritor é essencial.


9 – RELACIONE-SE: O trabalho de escrever é muito solitário. Por isso, estar continuamente se relacionando com leitores e outros escritores faz parte do trabalho. Entre num grupo de escrita; procure na internet, encontre pessoas que gostem de escrever e ler.


10 – DIVIRTA-SE: Mesmo que você não ganhe nada ou ganhe pouco, procure se divertir com seu trabalho de escritor. Escrever é um prazer, não deve ser uma tortura, mesmo quando se tornar um dever profissional e você estiver ganhando dinheiro com a sua atividade.






Fonte:https://www.facebook.com/aprendendoportugues

Nenhum comentário:

Postar um comentário